MTU investe em aplicativo que reduz tempo de espera e dá opções de linhas com trajeto mais rápido

Um dos principais problemas enfrentados pelos passageiros do transporte público é o tempo de espera nos pontos de ônibus e também, a falta de informação dos trajetos ou opções de linhas que possam levá-los ao destino com mais rapidez.  A MTU – Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos tem investido em novas  ferramentas, como por exemplo, o aplicativo “Meu Ônibus MTU”, que reduz o tempo de espera e proporciona rotas mais eficientes, com estimativa de tempo de viagem, dando agilidade para as pessoas que se deslocam pela cidade.

O aplicativo “Meu Ônibus MTU” utiliza dados em tempo real para rastrear a localização da linha escolhida do ônibus.  Isso significa que o passageiro pode saber quando seu ônibus está chegando, permitindo que planeje as viagens com mais eficiência. É uma economia não apenas de tempo, mas, também reduz a frustração e o estresse que alguns costumavam ter nos pontos de ônibus.

A novidade é que o aplicativo conta agora com três novas ferramentas:

Programação Horária (passageiro sabe o horário programado da linha desejada, tanto no sentido ida – sentido bairro/centro, como na volta – centro/bairro);

Planeja sua viagem (passageiro informa o ponto de partida e o destino. Na sequência, o aplicativo oferece informações detalhadas sobre as melhores linhas de ônibus para chegar ao destino de forma rápida e eficiente);

Recarga Fácil MTU (Passageiro será encaminhado ao aplicativo de recarga do Cartão TEM Transportes. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, débito ou boleto bancário);

No aplicativo, o passageiro pode contar ainda com outras  ferramentas:

Meus pontos (Passageiro define como favorito os pontos de ônibus mais utilizados no seu dia a dia. Basta clicar na estrela no canto superior direito da tela);

Notícias (Passageiro acompanha assuntos relacionados ao sistema do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande);

Deixe sua opinião (É um canal de comunicação direta com o passageiro. Nele é possível apresentar sugestões, denúncias, reclamações, elogios);

Ajustes (Passageiro define o raio de abrangência dos pontos de ônibus mais próximos, em um raio de 300 metros, 500 metros ou  2km).

O “Meu ônibus MTU”  está disponível gratuitamente na Play Store (Android) quanto na Apple Store (Iphone).  Assim que abre o aplicativo, é mostrado um  mapa com a localização do passageiro e todos os pontos de ônibus próximo dele. O usuário deve clicar no ponto desejado e o aplicativo mostra a previsão dos próximos ônibus que vão passar naquele ponto escolhido, inicialmente pelo passageiro. Caso o usuário queira saber a localização exata do ônibus, ele deve clicar no horário, e na sequência é apresentado no mapa, a localização do usuário (ponto de ônibus) e a localização do veículo.

Em busca de melhorar a mobilidade no sistema do transporte coletivo da Região Metropolitana de Cuiabá, a MTU tem investido em novas tecnologias que passam a serem elementos essenciais para a otimização dos serviços a população, garantindo mais qualidade, agilidade e efetividade. Com isso, a MTU implantou um Centro de Controle Operacional – CCO  que executa o acompanhamento do tráfego urbano de ônibus, e permite o monitoramento  em tempo real, por meio de mapa eletrônico,  com objetivo de controlar o cumprimento da programação operacional, garantindo assim a pontualidade para o atendimento dos passageiros. Ou seja, o CCO busca melhorar a qualidade do serviço por meio da regularidade e confiabilidade e também, aumentar a produtividade através do melhor controle do serviço. O monitoramento em tempo real das linhas de ônibus é possível porque cada ônibus possui um equipamento com uma antena GPS (Geolocalização) e outra antena GPRS (Transmissão de dados).

Assessoria de Comunicação MTU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *