Coleurb oferece ônibus para realização das provas do Enem

Nos próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro, as provas do Enem serão aplicadas na Universidade de Passo Fundo e, para atender aos participantes, a Coleurb irá disponibilizar ônibus até o campus I nos horários de início e final da prova nos dois dias de prova.

Serão acrescentados ônibus de Reforço com saída da Caravela, além das linhas 03| Edmundo Trein – São José, L04| Jerônimo Coelho (via Jardim América) – Universidade, L25| São José – São Cristóvão e L27| Leonardo Ilha – Vera Cruz que atendem a UPF em seu itinerário. Durante o dia, haverá fiscalização e monitorando da demanda.

Confira no site os horários dos ônibus para realização das provas.

Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Operação com tabela de domingo no feriado de Proclamação da República

Nesta segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República, os ônibus da Coleurb circulam com tabela de horários de domingo. As lojas de passagens da empresa estarão fechadas neste dia. Na terça-feira (16), as lojas voltam a funcionar normalmente.

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb (coleurb.com.br/site/linhas). Para mais informações, os usuários também podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322. 

Coleurb disponibiliza ônibus para o Vestibular de Verão da UPF

Para atender os participantes do Vestibular de Verão da UPF, que ocorre no próximo sábado, dia 13 de novembro, a Coleurb irá disponibilizar ônibus Reforço até a Universidade de Passo Fundo nos horários de início e final da prova, além da Linha 04| Jerônimo Coelho (via Jardim América) – Universidade.

Os Reforços para a UPF iniciam o itinerário na parada da Caravela, com direção à Universidade. Já os ônibus que saem do Campus no final da prova, tem como ponto final a parada do Clube Comercial.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Coleurb opera com ônibus reforços e itinerários diferenciados no Dia de Finados

Na próxima terça-feira, Finados, dia 2 de novembro, os ônibus da Coleurb operam com tabela horária de domingo, porém, algumas linhas terão ônibus reforços e ajuste nos itinerários para que os cemitérios estejam na rota atendida.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelo telefone 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

 

Confira quais são as linhas disponibilizadas para atendimentos nos cemitérios:

 L02| Santa Maria – Vila Fátima: atende o cemitério Memorial da Paz;

L03| Edmundo Trein – São José: ao sair do bairro Edmundo Trein, vai até o Cemitério dos Ribeiros;

L04| Jerônimo Coelho – UPF: atende o cemitério Ribeiros e o Cemitério Petrópolis (Av. Brasil) com horários especiais de ônibus reforço;

L05| Operária – Petrópolis: via Rui Barbosa, atendendo o Cemitério Petrópolis. Ônibus reforço irá atender o Cemitério Vera Cruz;

L09| Praça Tamandaré – São João: o itinerário será estendido passando pelo cemitério Vera Cruz. Ônibus reforço fará o sentido Vera Cruz – São João, atendendo o cemitério Vera Cruz e o Cemitério São João;

L13| Lucas Araújo – Parque Farroupilha: atende o cemitério Petrópolis e o Jardim da Colina. Será acrescentado um ônibus de reforço na linha;

L15| São Luiz – Zacchia: atende o Cemitério da Vera Cruz e o reforço atenderá o Cemitério Santo Antônio;

L20| Petrópolis – Nenê Graeff: a linha seguirá os horários de domingo e irá atender o Cemitério Vera Cruz;

L22| Centro – Maggi: o itinerário será estendido para atender o Cemitério Vera Cruz;

L26| Centro – Roselândia: atende os cemitérios Roselândia e Vera Cruz. Ônibus reforço fará os bairros Vera Cruz – Roselândia, atendendo o cemitério Vera Cruz;

L27| Leonardo Ilha – Vera Cruz: os cemitérios Vera Cruz e Petrópolis (Av. Brasil) serão atendidos.

Linha de ônibus da Coleurb L25A| Donária – Santo Antônio terá alteração no itinerário

A partir do dia 25 de outubro, segunda-feira, a linha de ônibus da Coleurb L25A| Donária – Santo Antônio, terá alteração no itinerário do sentido Donária para o Centro. O ajuste autorizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, visa proporcionar uma melhor mobilidade e atendimento aos moradores do Condomínio Tarumans e Bairro Nossa Senhora Aparecida, trafegando sentido Donária, via Bairro Nossa Senhora Aparecida/Centro.

Novos pontos de parada foram regulamentados para atendimento dos passageiros nos Bairros Santa Marta e Donária, atendendo locais como ACD, Condomínios e Residenciais localizados no Bairro, EMEI Fadinha, Posto de Saúde, Bairro Nossa Senhora Aparecida, se deslocando para o Centro via Boqueirão.

 

O novo trajeto será o seguinte:

Sentido Santo Antônio para Donária

Av. Nino Machado, Rua da Legalidade, Rua Roberto Silveira, Rua Ramão Rico, Rua Liberato Salzano, Rua Clemente Tarasconi, Rua Cel. Quim César, Rua Nino Machado, Av. Pres. Vargas, Av. 7 de Setembro, Rua Cel. Chicuta, Av. Brasil, Rua Alferes Rodrigues, Rua Morom, Rua Diogo de Oliveira, Av. João Catapan, Rua Antoninho Lima, Rua Manoel Teixeira, Av. Pedro Luizetto, Av. João Catapan, Av. Miguelzinho Lima, Av. Domingos Gomes, Rua Cel. Gervasio Annes, Rua Guilherme de Almeida, Rua Dona Georgina Schell, Rua Setembrino Vieira de Souza, Av. Miguelzinho Lima, Rua Palmares, Rua Oscar Vieira.

Sentido Donária para Santo Antônio

Rua Oscar Vieira, Rua Campo Bom, Rua Cacequi, Av. Luíza Isabel Ribeiro, RTS 153, Av. Brasil, Rua Bento Gonçalves, Rua Gal. Canabarro, Av. Presidente Vargas, Av. Nino Machado.

 

Confira na imagem como será o novo trajeto.

Acompanhe a linha que você utiliza pelo aplicativo Meu Ônibus Coleurb, ele está disponível para download gratuito na loja de seu sistema operacional.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe também mensagens via WhatsApp.

Coleurb opera com tabela de domingo no dia 12, feriado

Na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, as linhas de ônibus da Coleurb irão operar com tabela de domingos e feriados. Os horários podem ser consultados no site www.coleurb.com.br/site/linhas.

As lojas de venda de passagens Matriz e Morom estarão fechadas na terça-feira (12) e retornam ao atendimento normal na quarta-feira, dia 13.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Coleurb disponibiliza ônibus de reforço para atender retorno de aulas presenciais na UPF

Com o retorno das aulas presenciais na Universidade de Passo Fundo, a Coleurb disponibiliza ônibus de Reforço para atender os estudantes. Os horários estão sendo acompanhados e ajustados conforme a necessidade.

 

Reforços:

São Cristóvão x UPF (via São José)

Nenê Graeff x Garden x Independente x UPF

Jardim América x UPF

Hípica x UPF

São José x UPF x São Cristóvão

Estrada Casanova x Planaltina x UPF

Todos os horários podem ser consultados no site www.coleurb.com.br/site/linhas, na opção REFORÇOS.

Pelo aplicativo Meu Ônibus Coleurb, é possível acompanhar o tempo estimado de chegada do ônibus na parada e a localização do veículo pelo GPS. O download pode ser feito gratuitamente pelo Google Play e Apple Store.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322 (que recebe também mensagens via WhatsApp).

Coleurb opera com tabela de domingo no feriado da Revolução Farroupilha

Nesta segunda-feira (20), feriado da Revolução Farroupilha, os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo em Passo Fundo. Os pontos de venda de passagens, Matriz e Morom, estarão fechados neste dia também. As duas lojas voltam a funcionar normalmente na terça-feira (21).

As tabelas de horários estão disponíveis aqui no site, na aba linhas e horários, ou clicando aqui. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Ônibus Reforço para a UPF

A partir de segunda-feira, dia 13 de setembro, com o retorno de parte das aulas presenciais na Universidade de Passo Fundo, a Coleurb irá disponibilizar ônibus de Reforço para atender os universitários. Os horários serão acompanhados e ajustados conforme a necessidade.

 

Haverá Reforço nos sentidos:

São Cristóvão x UPF (via São José)

Nenê Graeff x Garden x Independente x UPF

Jardim América x UPF

Hípica x UPF

São José x UPF x São Cristóvão

Estrada Casanova x Planaltina x UPF

 

E com saída da UPF para os mesmos locais.

 

Todos os horários podem ser consultados no site www.coleurb.com.br/site/linhas, na opção REFORÇOS.

Pelo aplicativo Meu Ônibus Coleurb, é possível acompanhar o tempo estimado de chegada do ônibus na parada e a localização do veículo pelo GPS. O download pode ser feito gratuitamente pelo Google Play e Apple Store.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322 (que recebe também mensagens via WhatsApp).

Coleurb opera com tabela de domingo no feriado de Independência do Brasil

No feriado de Independência do Brasil, terça-feira (7), os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo em Passo Fundo. Os dois pontos de venda de passagens da empresa, Morom e Matriz , não abrirão nesse dia, porém voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (4).

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb (coleurb.com.br). Para mais informações ou solicitações de reforços nas linhas, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde (0800.510.4699), ou via WhatsApp (3311.1322).

Carteirinhas Estudantis 2019 e 2020 tem validade até 30/09/2021

Conforme orientado pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, as Carteirinhas de Estudante 2019 e de 2020 tem validade até o dia 30 de setembro de 2021 para uso nos coletivos e também compra de passagens.

Após essa data, serão aceitas somente as Carteirinhas Estudantis do ano 2021.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Coleurb faz campanha para arrecadação de moedas para troco e realizará sorteio de prêmios

Foi lançada nesta segunda-feira (23/08), a campanha da Coleurb “Suas Moedinhas Valem+”. A iniciativa busca ampliar a arrecadação de troco para a empresa e terá, ao final, um sorteio de três combos de prêmios que serão:

  • 1º prêmio: uma torradeira inox Lenoxx + um conjunto Bule + suporte (com três peças) Sanremo;
  • 2º prêmio: uma tábua de queijos e petiscos Lyor + um faqueiro inox Tramontina 24 peças;
  • 3º prêmio: um kit chimarrão com uma cuia, uma bomba, uma térmica, um vira-mate, um enfeite para cuia e 1kg de erva-mate.

 

Como vai funcionar

Para receber um cupom, é necessário juntar o valor de R$ 5,00 ou mais em moedas de R$ 0,05, R$ 0,10, R$ 0,25 e R$ 0,50. Depois, ir a uma das lojas de venda de passagem Coleurb (Matriz ou Morom) e trocar as moedas por cédulas e, a cada R$ 5,00, ganhe o cupom para participar do sorteio e um porta-passagens.

O sorteio será realizado no dia 27 de setembro, às 17h, na sede da Coleurb, e poderá ser acompanhado pelas redes sociais da empresa, em uma live pelo Facebook (@coleurb) e Instagram (@coleurb). Os três ganhadores serão contatados e podem retirar seus prêmios na sede da empresa em data a ser combinada.

O regulamento completo pode ser conferido no site da Coleurb, clicando aqui.

Novos horários na L 14| BR 285 – São Luiz / Santa Maria II a partir de 16/08

A partir da próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, a Linha 14| BR 285 – São Luiz / Santa Maria II, terá alterações nos horários de tabela de dias úteis (segunda a sexta-feira). Aos sábados e domingos os horários permanecem os mesmos.

Para consultar os novos horários, entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp 3311.1322. No site www.coleurb.com.br, a tabela estará atualizada a partir deste sábado, dia 14 de agosto.

Ônibus da Coleurb passam a circular com 90% da capacidade

Seguindo o novo Decreto Estadual nº 56.025, a Coleurb passa a transportar os seus passageiros utilizando 90% da capacidade total dos veículos. A medida publicada na segunda-feira (09/08) passou a ter validade nesta quarta, (11/08). Antes desta normativa, seguindo orientação anterior, a empresa circulava apenas com passageiros sentados.

Conforme a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, as medidas de segurança e proteção devem ser respeitadas por todos. Ela destacou a importância de se utilizar a máscara de proteção de forma correta, cobrindo nariz e boca, ao longo de todo o trajeto, manter as janelas abertas para se ter mais fluxo de ar e respeitar os pontos de entrada e saída dos ônibus, para evitar aglomerações.

“Mesmo no nosso inverno rigoroso, devemos sempre deixar as janelas abertas para a maior circulação de ar dentro dos coletivos. Então, em dias de frio intenso, é importante que se esteja bem agasalhado. Essa é uma atitude que protege a todos”, lembrou Paula.

Conforme a empresa, reforços pontuais seguirão sendo realizados em horários de pico ou a partir de demandas da população. Para dúvidas e pedido de reforço de linha, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (0800.510.4699) ou pelo WhatsApp (3311.1322). A diretora-presidente comentou que a fiscalização da empresa está atenta, mas que o auxílio da população acelera o atendimento do reforço.

Linhas da Coleurb farão desvio neste domingo durante a Celebração de São Cristóvão

No próximo domingo (25), devido à 60ª Celebração de São Cristóvão, em Passo Fundo, 18 linhas de ônibus da Coleurb terão desvios nos itinerários enquanto houver a procissão. As alterações ocorrerão até o final da tradicional procissão motorizada, que não tem horário de término definido.

No trecho em que os ônibus deixam de passar pela Avenida Brasil, os embarques e desembarques serão feitos nas paradas espelho.

Confira quais linhas de ônibus serão afetadas e as alterações de itinerário acessando o site www.coleurb.com.br

Carteirinhas Estudantis tem validade prorrogada até 30/08/2021

Conforme orientado pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, a validade das Carteirinhas de Estudante 2019 e de 2020 foi prorrogada até o dia 30 de agosto de 2021 para uso nos coletivos e também compra de passagens.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Ônibus Reforço para o Vestibular de Inverno da UPF neste sábado, dia 26 de junho

Além da Linha 04| Jerônimo Coelho – Universidade, a Coleurb irá disponibilizar, neste sábado, dia 26 de junho, ônibus Reforço com saída do trevo da Caravela para a Universidade de Passo Fundo, a fim de atender os vestibulandos que iniciam a prova às 14h.

Após a realização do Vestibular, os Reforços saem da UPF até a parada do Comercial, com apoio à L04, que faz o sentido Universidade – Jerônimo Coelho.

Confira os horários de atendimento na imagem. No Centro, a referência é a parada do Banco do Brasil e na UPF, a parada do prédio do Direito.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou pelo WhatsApp no número 3311.1322.

Coleurb disponibiliza Reforço com saída da Vila Fátima (Victor Issler) até o Centro

A Coleurb irá incluir, a partir da próxima quarta-feira, dia 23 de junho, ônibus de Reforço na Linha 022| Vila Nova – Vila Fátima. De segunda a sexta-feira, no horário das 6h15, o Reforço fará o sentido Vila Fátima (com saída do Bairro Victor Issler) até o Centro.

As tabelas com todos os horários podem ser conferidas no site www.coleurb.com.br.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Você também pode acompanhar o tempo estimado de chegada do ônibus na parada que precisa com o aplicativo Meu Ônibus Coleurb, disponível gratuitamente para download na loja de seu sistema operacional.

Coleurb opera com tabela de domingo no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, os coletivos da Coleurb irão operar com tabela de domingo em Passo Fundo. Os dois pontos de venda de passagens da empresa, Matriz e Morom, estarão fechados neste dia, mas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (4).

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações ou solicitações de reforços nas linhas, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Horário de atendimento das lojas de venda de passagens

As lojas de venda de passagens da Morom e Matriz seguem com o atendimento de segunda a sexta-feira, cumprindo o Decreto Estadual 55.882. Na loja da Morom, o atendimento é permitido o atendimento simultâneo de dois clientes dentro do estabelecimento. Na loja Matriz, pode ser atendido um cliente por vez. A loja da UPF segue com as atividades interrompidas.

Reforçamos que para acessar as lojas é necessário fazer a aferição da temperatura, estar utilizando máscara, respeitar o limite de pessoas indicado, assim como o distanciamento, conforme demarcado em cada local.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via WhatsApp.

L022| Vila Nova – Vila Fátima terá alteração nos horários da linha a partir do dia 24/05

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de maio, a Linha 022| Vila Nova – Vila Fátima terá alterações nos horários da tabela de dias úteis, de segunda a sexta-feira.

A tabela estará disponível para consulta no site www.coleurb.com.br a partir do dia 22 de maio. Pelo aplicativo Meu Ônibus Coleurb, disponível gratuitamente na loja de seu sistema operacional, é possível que o usuário acompanhe o tempo estimado de chegada do ônibus na parada.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelo telefone 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe também mensagens via WhatsApp.

Coleurb opera com tabela de domingo no feriado do Dia do Trabalhador

Neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalhador, os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo em Passo Fundo. Segundo ofício emitido pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, não haverá gratuidade no transporte público da cidade neste ano, em respeito aos protocolos sanitários de combate à Covid-19. As lojas de venda de passagem da Coleurb não estão abrindo aos sábados.

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações ou solicitações de reforços nas linhas, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Coleurb opera com tabela de domingo no feriado de Tiradentes

Nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo em Passo Fundo. Os pontos de venda de passagens, Matriz e Morom, estarão fechados neste dia também. As duas lojas voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (22).

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb.

Para mais informações ou solicitações de reforços nas linhas, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Carteirinhas de Estudante de 2019 e 2020 tem validade prorrogada até 30/06/2021

As Carteirinhas Estudantis de 2019 e de 2020 tem a validade prorrogada até o dia 30 de junho de 2021, para uso nos coletivos e compra de passagens, conforme ofício da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, também para mensagens via WhatsApp.

Ônibus da Coleurb retornam às linhas após paralisação

Os ônibus da Coleurb começaram a deixar a garagem, como previamente informado, às 10h30, retornando aos itinerários após paralisação realizada pelo Sindiurb com o propósito de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de a categoria, por constituir serviço essencial, ser vacinada contra a Covid-19.

Os horários dos ônibus seguirão conforme a tabela horária do dia.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp no número 3311.1322.

Comunicado para hoje, dia 05/04

Em ofício enviado à Coleurb, neste sábado, o presidente do Sindiurb, Miguel Valdir dos Santos Silva, comunicou que a entidade organiza uma paralisação na próxima segunda-feira (05/04), das 8h30min às 10h30min. Nesse período, o Sindiurb garante estar orientando os trabalhadores a permanecerem dentro dos ónibus. Conforme Silva, o propósito do ato é chamar a atenção das autoridades para a urgente necessidade de a categoria, por constituir serviço essencial, ser vacinada contra a Covid-19.

Coleurb opera com tabela de domingo no feriado de Sexta-Feira Santa

Neste feriado de Sexta-Feira Santa, os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo em Passo Fundo. Os pontos de venda de passagens, Matriz e Morom, estarão fechados na sexta. As duas lojas voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (5).

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações ou solicitações de reforços de linhas, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322. Esses reforços vão ocorrer conforme a necessidade.

Loja de venda de passagens Morom reabre nesta terça-feira, dia 23

A loja de venda de passagens Morom retoma o atendimento nesta terça-feira, dia 23 de março. Seguindo as orientações do Decreto Estadual 55.799, a loja tem capacidade máxima de dois clientes por vez e atenderá de segunda a sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia, e ficará fechada aos sábados. No horário das 9h às 10h, pessoas do grupo de risco tem atendimento prioritário.

Na loja Matriz, o horário de atendimento permanece o habitual: de segunda a sexta-feira, das 8h10min às 12h e das 14h às 18h, com exclusividade no atendimento de pessoas do grupo de risco entre às 8h10min e 9h10min. A capacidade da loja é de um cliente por vez.

A loja da UPF segue com as atividades interrompidas.

 

Reforçamos que para acessar as lojas é necessário estar utilizando máscara e deve-se respeitar o limite de pessoas indicado, assim como o distanciamento, conforme demarcado em cada local.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via WhatsApp.

Coleurb continua reforçando as medidas de prevenção da Covid-19 um ano depois do início da pandemia

Em março de 2020, estávamos iniciando as adaptações para higienização rotineira dos balaústres e pega-mãos dos ônibus, e o álcool em gel começou a ser obrigatório em todos os locais públicos, inclusive nos ônibus.

Seguimos mantendo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Os cuidados continuam sendo reforçados.

 

No transporte coletivo, são realizadas uma séria de medidas:

  • Os ônibus passam por higienização;
  • Disponibilizamos álcool em gel para colaboradores e para os usuários.
  • Cobradores, motoristas e usuários são orientados a manter as janelas abertas para melhorar a circulação de ar;
  • Cumprindo os decretos estadual e municipal, não é permitida a circulação de passageiros em pé nos ônibus;
  • A temperatura corporal de motoristas e cobradores é aferida todos os dias;
  • Periodicamente, a Coleurb realiza a Blitz Operacional;
  • Além dos contatos rotineiros, os técnicos de segurança do trabalho da Coleurb conversaram nesta quinta-feira (18) com os colaboradores para orientação quanto aos cuidados para prevenção do novo coronavírus;
  • A máscara é proteção fundamental. Quando for usar o transporte público, pense na sua saúde e na dos outros usuários e permaneça com sua máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o trajeto.

Acesse a notícia no site (clicando aqui) e veja todas as medidas que estão sendo realizadas pela Coleurb no combate ao novo coronavírus.

 

Horários dos ônibus são mantidos mesmo com a bandeira preta

A Coleurb esclarece que, apesar da entrada em vigor da bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, os horários das tabelas de ônibus não serão alterados. E, conforme a demanda da população, serão enviados reforços pontuais às linhas. Em cumprimento ao Decreto Nº 55.768, divulgado na última segunda-feira (22), e seguindo as orientações da prefeitura de Passo Fundo, a Coleurb pode transportar somente passageiros sentados em cada veículo, o correspondente a 50% da capacidade.

Assim, caso um ônibus não possa pegar um passageiro no ponto devido à lotação permitida, logo um outro passará para transportá-lo.

Para que os coletivos possam continuar sendo ambiente livre de Covid-19, preservando a saúde de quem os utiliza, é imprescindível que as pessoas mantenham a máscara no rosto, cobrindo boca e nariz, durante todo o período em que permanecerem dentro do ônibus. “Muitas pessoas baixam a máscara ao se sentarem, inclusive para conversar com outro passageiro. Isso não pode acontecer. Temos que cuidar uns dos outros”, reitera a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla. Também é importante manter as janelas abertas a fim de garantir a circulação de ar.

A loja da Morom estará fechada a partir deste sábado (27), cumprindo as orientações do Governo do RS. A venda de passagens será realizada na loja Matriz (Av. Sete de Setembro, 97) de segunda a sexta-feira das 8h10min às 12h e das 14h às 18h. Entre 8h10min e 9h10min, pessoas do grupo de risco têm exclusividade no atendimento.

Para dúvidas e pedido de reforço de linha, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (0800.510.4699) ou pelo WhatsApp (3311.1322).

L022|Vila Nova – Vila Fátima, passa a atender o bairro Cidade Nova

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a linha de ônibus da Coleurb, L022 | Vila Nova – Vila Fátima, irá atender o bairro Cidade Nova em dias úteis (de segunda a sexta-feira), seguindo orientação do Ofício 028/2021, da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

O itinerário da linha será estendido até o cruzamento da rotatória da rua Dr. Álvaro de Miranda e Dr. Ademar Petraco nos seguintes horários: 07:00, 08:15, 11:45, 12:55 e 18:52.

A tabela completa pode ser conferida no site www.coleurb.com.br/site/linhas. E para acompanhar o tempo estimado de chegada do ônibus na parada, utilize o aplicativo Meu Ônibus Coleurb.

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via WhatsApp.

Coleurb opera com tabela de domingo na Terça de Carnaval

Na Terça-Feira de Carnaval (16), os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo. Já na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), as linhas da empresa   funcionam normalmente na cidade. Os pontos de venda de passagens, Matriz e Morom, também não funcionarão na terça-feira (16), mas estarão abertos normalmente na segunda e na quarta-feira.

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações, os usuários também podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Prorrogada validade da Carteirinha Estudantil 2019 até 31/03/2021

A validade da Carteirinha Estudantil 2019 foi prorrogada até o dia 31 de março de 2021, conforme orientação da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens pelo WhatsApp.

Coleurb opera com tabela de domingo neste 1º de janeiro

Na próxima sexta-feira, 1º de janeiro, feriado de Confraternização Universal, os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo. No dia 31 de dezembro, quinta-feira, todas as linhas de ônibus da empresa terão o seu último horário às 22h, saindo do Centro para os bairros.

Os pontos de venda de passagem também terão horários diferenciados. Na quinta-feira (31), as lojas Matriz e Morom estarão abertas das 8h às 12h, mas ficarão fechadas nos dias 1º e 2 de janeiro. As duas lojas voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (4).

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações, os usuários também podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Coleurb opera com tabela de domingo no Natal

Na próxima sexta-feira de Natal, os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo. Já na véspera (24), todas as linhas de ônibus da empresa terão o seu último horário às 22h, saindo do Centro para os bairros.

Os pontos de venda de passagens também terão horário especial neste período. No dia 24, as lojas  Matriz e Morom estarão abertas das 8h às 12h e ficarão fechadas no dia 25. No sábado (26), a Morom abre das 8h às 11h50min. As duas lojas funcionam normalmente na segunda-feira (28).

As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações, os usuários também podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Coleurb reforça o atendimento para o Passo Fundo Shopping até o dia 30/12

A Coleurb disponibiliza, até o dia 30 de dezembro, ônibus com horários ajustados para que o atendimento ao Passo Fundo Shopping seja adequado para o período, visto que o estabelecimento funciona com horário diferenciado.

Além das linhas que seguem a tabela horária disponível no site, abaixo, seguem os ajustes:

 

L01| Vera Cruz x São Cristóvão (sentido Vera Cruz) segunda a sábado

São Cristóvão

PF Shopping

Vera Cruz

22:55 (Via Sul)

23:02

23:30

L01| Vera Cruz x São Cristóvão (sentido São Cristóvão) segunda a sábado

Praça Mal. Floriano

PF Shopping

São Cristóvão

23:06

23:12

23:25

L07| Hípica x Planaltina (sentido Hípica) segunda a sábado

Planaltina

PF Shopping

Hípica

22:47

22:52

23:28

L07| Hípica x Planaltina (sentido Planaltina) segunda a sábado

Museu

PF Shopping

Planaltina

23:06

23:12

23:25

L25| São José x São Cristóvão (sentido Centro, Petrópolis e São José) segunda a domingo

São Cristóvão

PF Shopping

São José

22:40

22:45

23:12

L15| São Luiz x Zacchia (sentido São Luiz) segunda a sexta-feira

Praça Mal. Floriano

PF Shopping

São Luiz

22:55

23:00

23:15

L15| São Luiz x Zacchia (sentido São Luiz) sábado e domingo

Praça Mal. Floriano

PF Shopping

São Luiz

22:26

22:48

23:08

L32| Nossa Sra Aparecida x São Cristóvão II

São Cristóvão II

PF Shopping

Nossa Sra Aparecida

22:43

22:51

23:25

Domingos

L01| Vera Cruz x São Cristóvão (sentido Vera Cruz)

São Cristóvão

PF Shopping

Vera Cruz

22:32 (Via Sul)

22:40

23:05

Reforço especial São Cristóvão x Boqueirão

São Cristóvão

Centro

Boqueirão (Pampa)

22:43 PF Shopping

22:50

23:05

L07| Hípica x Planaltina (sentido Hípica)

Planaltina

PF Shopping

Hípica

22:10

22:20

22:50

L07| Hípica x Planaltina (sentido Planaltina)

Museu

PF Shopping

Planaltina

23:06

23:12

23:25

L09| Centro x São João

Leilão

PF Shopping

São João

23:00

23:06

23:30

L25| São José x São Cristóvão (sentido Centro, Petrópolis e São José)

São Cristóvão

PF Shopping

São José

22:40

22:45

23:12

L15| São Luiz x Zacchia (sentido São Luiz)

Praça Mal. Floriano

PF Shopping

São Luiz

22:26

22:48

23:08

Ônibus extra da Coleurb para vestibular na UPF

A Coleurb irá disponibilizar um ônibus extra além das duas linhas que já passam pela Universidade de Passo Fundo (UPF) neste sábado, dia 12. A instituição receberá os candidatos que optaram pela realização da prova presencial no vestibular de verão de medicina, cujo início será às 14h.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via WhatsApp.

Lojas de venda de passagens fechadas e ônibus com horário de domingo neste feriado (08)

Nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição, as linhas de ônibus da Coleurb circulam com horários da tabela de domingo, que podem ser conferidos clicando aqui.

 

As lojas de venda de passagens Matriz e Morom estarão fechadas, retornando ao atendimento normal na quarta-feira, dia 9.

 

Para mais informações entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via Whatsapp.

Coleurb lança campanha para arrecadar tampinhas plásticas e lacres de metal

A Coleurb lança nesta segunda-feira (30), duas campanhas: a “Tampinha Legal”, em parceria com o Instituto SustenPlást, e a Ser Solidário Faz Bem. A primeira promoverá o recolhimento de tampinhas plásticas e terá o material destinado à ONG Amor. Já a segunda, recolherá lacres de metal e terá o valor da venda do material revertido para a compra de cadeiras de rodas para a Associação Cristã de Deficientes (ACD) – isso será possível a cada 140 garrafas PET cheias. A empresa disponibilizou dois pontos de coleta, um será na Loja Matriz (Av. Sete de Setembro, 97) e outro na loja de passagens Morom (R. Morom, 1.230).

Segundo a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, essas duas campanhas visam ampliar a consciência social e ambiental dos colaboradores da empresa e da sociedade de Passo Fundo. “Queremos gerar um grande engajamento da comunidade. O gesto é simples, mas o resultado será grandioso. Todo este movimento está alinhado com as diretrizes da Coleurb”, destaca.

Desde agora, e durante os próximos meses, a Coleurb dará destaque às campanhas em seus ônibus e redes sociais. Para Paula, dessa forma, as campanhas poderão ser incorporadas por todos, a exemplo do que ocorre com a “Tampinha Legal”, presente em sete Estados e no Distrito Federal.

 

Confira abaixo a lista de materiais que serão arrecadados nos pontos de coleta:

Lacres de latinhas:

– Refrigerante;

– Cerveja;

– Suco ou água tônica.

 

Tampinhas plásticas:

– Produtos alimentícios;

– Produtos de higiene pessoal e doméstica;

– Bebidas (refrigerante, água).

 

Pontos de coleta:

Loja Matriz

Av. Sete de Setembro, 97

Loja de passagens Morom

Morom, 1.230

 

Veja mais sobre as campanhas aqui

Bairro Santa Rita volta a ter o atendimento com a L26| Santa Rita – Centro

A Coleurb informa que a partir do dia 1º de dezembro, o bairro Santa Rita volta a ser atendido com a Linha 26| Santa Rita – Centro, conforme a tabela de horários que pode ser conferida no site www.coleurb.com.br, na aba Linhas e horários, a partir da próxima terça-feira (1º/12).

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe também mensagens via Whatsapp.

Carteirinha Estudantil 2019 é válida até 31/12

A Carteirinha Estudantil de 2019 será aceita para compra de passagens escolares e uso nos coletivos até o dia 31 de dezembro, conforme orientado pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelo telefone 0800.510.4699 ou 3311.1322 (que também recebe mensagens via Whatsapp).

Loja Morom atende com horários habituais a partir do dia 12/11

A loja de venda de passagens Morom volta a atender com horários normais a partir desta quinta-feira, dia 12 de novembro.

 

Horários:

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia;

*das 9h às 10h, o atendimento é exclusivo para pessoas do grupo de risco.

Sábado: das 8h às 11h50min;

*das 8h às 9h, horário exclusivo para pessoas do grupo de risco.

 

A loja Matriz atende de segunda a sexta-feira das 8h10min às 12h e das 14h às 18h;

*entre às 8h10min e 9h10min, pessoas do grupo de risco tem exclusividade.

 

A loja UPF segue com as atividades interrompidas.

 

Endereços:

Loja Morom

Rua Morom, nº 1230, Centro

Telefone: 3311.1174

 

Loja Matriz

Av. Sete de Setembro, 97, Petrópolis

Telefone: 3311.1322

Fique atento às alterações de paradas e possíveis atrasos nos horários dos ônibus

Informamos que devido às obras na Avenida Brasil, os pontos de ônibus no sentido Boqueirão – Centro, localizados em frente ao Fagundes dos Reis e ao Museu, estão sem atendimento nessa quinta-feira, dia 05 de novembro, sendo improvisada uma parada em frente ao Bella Città Shopping Center.

Com o fechamento da via e desvios necessários, as linhas de ônibus da Coleurb podem registrar atrasos nos horários durante o dia.

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp, 3311.1322, e informe-se.

Linhas de ônibus podem registrar atrasos devido às obras

Informamos que, com o andamento das obras na Avenida Brasil, as linhas de ônibus da Coleurb podem registrar atrasos nos horários. Com o fechamento de vias e a necessidade de realizar desvios, o passageiro deve ficar atento quanto as possíveis mudanças nos locais das paradas de ônibus no Centro.

Entre em contato com o Coleurb Responde, via WhatsApp, para mais informações: 3311.1322.

Obras ocasionam atrasos nos horários das linhas de ônibus

Devido às obras realizadas na Avenida Brasil, as linhas de ônibus da Coleurb precisam realizar desvios nos itinerários, dessa forma, podem registrar atrasos nos horários durante esta quarta-feira, dia 28 de outubro.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via Whatsapp.

Linhas da Coleurb farão desvio neste domingo durante a Celebração de São Cristóvão

No próximo domingo (25), a partir das 7h, 18 linhas da Coleurb terão seus trajetos alterados devido à 59ª Celebração de São Cristóvão, em Passo Fundo. Os desvios ocorrerão até o final da tradicional procissão motorizada, que não tem horário de término definido.

No trecho em que os ônibus deixam de passar pela Avenida Brasil, os embarques e desembarques serão feitos nas paradas espelho.

Confira quais linhas de ônibus serão afetadas e as alterações de itinerário acessando o site www.coleurb.com.br

Obras sem aviso prévio provocam atrasos no transporte coletivo urbano

A Coleurb tem enfrentado dificuldades há bastante tempo para cumprir horários e itinerários em função de obras de repavimentação na cidade. A diretora-presidente, Paula Bulla, externou a situação ao secretário municipal de Transportes e Serviços Gerais, Cristian Thans, em ofício, explicando que essas obras de melhoria na Avenida Brasil são necessárias, bem-vindas e dignas de cumprimento e que o problema é a falta de informação, sendo que a empresa não recebeu nenhum comunicado sobre datas, trechos que iriam ser fechados, horários ou uma orientação para realizar os desvios dos itinerários das linhas.

A empresa apenas toma conhecimento sobre o andamento das obras no próprio dia em que estão ocorrendo. Esta semana, especificamente, a situação piorou porque as máquinas atuam no centro da cidade, no ponto de cruzamento entre as linhas norte-sul e leste-oeste.

Além da falta de comunicação prévia sobre a realização das obras, há outros aspectos a serem considerados para que a empresa pudesse tomar medidas com o objetivo de mitigar os atrasos:

O número de veículos circulando nas vias aumentou se comparado com o início e o meio da pandemia. Desta forma, ocorre congestionamento e consequente atraso no tempo de viagem de todos os veículos, sendo o transporte coletivo ainda mais prejudicado;

Os horários foram reduzidos por causa da pandemia, atendendo com reforços em quase todas as linhas. Porém, como os desvios são improvisados devido à falta de comunicação, os passageiros são afetados pelos atrasos e alterações no itinerário.

 

Desde o início da pandemia até o mês de setembro, o volume de passageiros vinha se mantendo em média entre 20 e 22 mil usuários/dia. Neste mês de outubro, passou para uma média diária de 24 mil, e a Coleurb aumentou os reforços para suprir a demanda. “Mas não adianta aumentarmos o número de ônibus se ficam “trancados” no congestionamento, sem preferência de passagem ou até mesmo um desvio previamente estabelecido, separando os carros dos coletivos”, ponderou Paula.

Confira em nosso site www.coleurb.com.br a nota completa.

Obras ocasionam atrasos nos horários das linhas de ônibus

Nesta terça-feira, dia 20 de outubro, em decorrências das obras realizadas em diversos pontos da cidade, as linhas de ônibus da Coleurb registram atrasos nos horários.

São realizados desvios nos itinerários para que todas as paradas sejam atendidas. Isso ocorre na Av. Brasil e nos bairros Boqueirão, Leão XIII e Edmundo Trein.

Para mais informações, entre em contato com o Coleurb Responde pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, com atendimento via WhatsApp.