Prefeitura de Fortaleza anuncia redução no número de mortes causadas por acidentes de trânsito

A Prefeitura de Fortaleza anuncia nesta segunda-feira (18/02) o balanço com o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito registradas em ruas e avenidas da Cidade. O levantamento apresenta também o perfil das principais vítimas, além de uma análise sobre a série histórica de registro de fatalidades no trânsito.

Os números serão anunciados pelo prefeito Roberto Cláudio em entrevista coletiva à imprensa, em conjunto com a diretora da Bloomberg Philanthropies, Becky Bavinger que, com uma delegação de consultores internacionais, visita Fortaleza para fazer um balanço dos últimos quatro anos em que a cidade faz parte da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global. Ainda durante a oportunidade, a Prefeitura de Fortaleza apresenta um novo pacote de segurança viária com foco em reduzir atropelamentos e ocorrências com pedestres, em diferentes áreas da capital cearense.

A política de segurança viária desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza é apoiada pela Bloomberg Philanthropies por meio de um programa de segurança viária, a “Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global”. Em 2015 a capital cearense foi uma das dez cidades contempladas com o projeto e hoje conta com uma equipe de técnicos especializados, além de uma rede internacional de organizações, que dão suporte as ações do poder público municipal em melhorias no gerenciamento de dados, infraestrutura, fiscalização, educação e comunicação.

Em todo o mundo participam do mesmo projeto as cidades de Accra, em Gana, Addis Abeba, na Etiópia, Bandung, na Indonésia, Bangkok, na Tailândia, Bogotá, na Colômbia, Ho Chi Minh, no Vietnã, Shanghai, na China, Mumbai, na Índia além de Fortaleza e São Paulo, no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *