COMUNICADO À POPULAÇÃO, Negociação Coletiva de Trabalho 2018/2019!

COMUNICADO À POPULAÇÃO

Negociação Coletiva de Trabalho 2018/2019

Transporte Intermunicipal e Interestadual de Passageiros

Comunicamos à população que o SINTERÔNIBUS realizou 6 rodadas de negociação com o SINTETI a fim de celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2018/2019.

A Comissão de Negociação do SINTERÔNIBUS apresentou proposta a ser apreciada pela assembleia geral extraordinárias das empresas:

• Reajuste salarial de 3% para todos os trabalhadores;
  • Cartão Alimentação no valor de R$ 135,00 (aumento de R$ 10,00);
  • Vale Alimentação no valor de R$ 13,50 (aumento de R$ 0,50);
  • Manutenção do Plano de Saúde, do Auxílio Funeral, Seguro de Vida no valor de R$ 30.000,00, além dos demais benefícios previstos na Convenção Coletiva 2017/2018;
  • Possibilidade de NOVAS CONTRATAÇÕES, além da jornada de 44 horas semanais com jornada diferenciada de 24 horas semanais, com remuneração salarial equivalente a jornada, assegurando os mesmos benefícios de cesta básica, plano de saúde, seguro de vida, auxilio funeral, dentre outros.

Com a rejeição da proposta patronal pelo do sindicato dos empregados – SINTETI, para garantir a manutenção de benefícios previstos em convenção coletiva que atualmente não esta mais em vigor, o SINTERÔNIBUS, garantiu aos empregados da categoria a opção de assinarem aditivo ao contrato de trabalho, com manutenção de jornada de 44 horas semanais, cesta básica/cartão alimentação, vale alimentação/refeição, plano de saúde, dentre outros.

O SINTERÔNIBUS esclarece que NÃO HOUVE PROPOSTA DE REDUÇÃO SALARIAL, nem REDUÇÃO DE JORNADA DOS ATUAIS EMPREGADOS!

O SINTERÔNIBUS acredita que a negociação através de Convenção Coletiva de Trabalho, conforme proposta já apresentada acima é o meio mais rápido e eficaz para disciplinamento das condições de trabalho.